Luto

Morre ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff

Aos 86 anos, Koff estava internado em Porto Alegre desde o fim de semana

Morreu na manhã desta quinta-feira o ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff. Aos 86 anos, um dos maiores dirigentes da história do Tricolor estava internado em um hospital de Porto Alegre desde o último fim de semana para tratar de uma infecção generalizada.

Ao jornal Correio do Povo, o vice-presidente jurídico do Grêmio, Nestor Hein, afirmou que o clube deve preparar uma cerimônia de despedida para o ex-presidente na Arena.

Fábio Koff foi um dos maiores dirigentes da história do Grêmio e do país. Nos dois primeiros mandatos dele como presidente, o Tricolor conquistou duas Libertadores (1983 e 1995), foi campeão Mundial (1983) e Brasileiro e da Recopa Sul-Americana (1996). Koff ainda assumiu a presidência do Grêmio pela terceira vez em 2013 e teve como bandeira a renegociação do contrato do clube com a gestora da nova Arena. No âmbito nacional, foi presidente por muitos anos do Clube dos 13, que representou a união dos principais clubes do país em negociações de contrato de TV.

O Grêmio lançou uma nota há pouco em seu site oficial, declarando pesar pela morte do histórico ex-presidente:

"Com enorme pesar o Grêmio informa o falecimento do seu eterno presidente Fábio André Koff, nesta quinta-feira, aos 86 anos.

O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor."

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Registros de uma luta Anterior

Registros de uma luta

Mais verba para a BR-116 Próximo

Mais verba para a BR-116

Deixe seu comentário